Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um passageiro de um navio que navegava ao largo de Faro foi resgatado pela Marinha na madrugada de hoje, dia 14 de Maio, devido a problemas cardíacos, e levado para o hospital.

Cerca das 3h10 de hoje, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa recebeu um alerta para uma ocorrência médica a bordo do do navio Aidastell, a navegar a 40 milhas (cerca de 74 quilómetros) a sul de Faro.

Em causa estava um homem de nacionalidade alemã, com 80 anos, que se encontrava com insuficiência cardíaca.

jf-quarteira

«O navio aproximou-se do porto de Olhão e o MRCC Lisboa coordenou a retirada do passageiro em colaboração com o Capitão do Porto local, que empenhou uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão. A bordo seguiu também uma equipa médica do INEM», descreveu a Marinha.

A embarcação da Estação Salva-vidas chegou ao local pelas 5h30, tendo concluído o resgate médico às 6h35. No porto de Olhão aguardava uma ambulância do INEM que prestou assistência ao paciente e o transportou para unidade hospitalar.

 

 



Banner lateral albufeira
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Agricultores do Sul falam em “percentagem muito elevada” de mortes por língua azul

LUSA VERIFICA: É falso que Portugal tenha abatido 250 milhões de animais pelo método halal em 2023

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Sul Informação - Associação Zero rejeita e critica plano de desenvolvimento para o gás natural

Associação Zero rejeita e critica plano de desenvolvimento para o gás natural