Já começou o Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Organizado pela Lendias d’Encantar, o evento prolonga-se até dia 14 de maio

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) arrancou esta quinta-feira, 5 de Maio. O evento, organizado pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar, prolonga-se até ao próximo dia 14, um pouco por todo o Alentejo. Espanha é o país convidado nesta edição.

Beja, Aljustrel, Campo Maior, Ponte de Sor, Vidigueira, Viana do Alentejo, Mértola, Grândola, Ferreira do Alentejo, Arraiolos e Santiago do Cacém são as localidades por onde o FITA vai passar ao longo dos próximos dias.

A programação sugere espetáculos para todas as idades e com diversos temas, oriundos do espaço ibero-americano, sobretudo, de Espanha, México, Brasil, Colômbia, Uruguai, Equador, Moçambique e Portugal.

De acordo com a organização, «o FITA valoriza o intercâmbio de ideias entre artistas, criadores, encenadores, atores, produtores, programadores, dramaturgos, autarcas, voluntários e público».

António Revez, diretor artístico da Lendias d’Encantar, revela que «as expetativas são as melhores» para esta edição.

O festival começou esta quinta-feira, dia 5, no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, com o espetáculo “La Odisea de Magallanes – Elcano”, do Teatro Clássico de Sevilha.

Para ver a programação completa, clique aqui.

 

 



Comentários

pub