Grândola promove Feira Sénior «Geração Mais» este sábado

Feira começa às 9h00

A 12.ª edição da Feira Sénior de Grândola – Geração Mais realiza-se este sábado, 21 de Maio, a partir das 9h00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso. 

A feira contará com mais de 200 participantes dos programas seniores de Envelhecimento Ativo de Grândola, Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário, e de dois projetos seniores de outros concelhos convidados: da área de promoção da atividade física da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Universidade do Algarve para a Terceira Idade, de Faro.

Após a receção dos participantes, segue-se a arruada pelas ruas da Vila Morena, acompanhada pela Banda da Música Velha – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, até ao Parque de Feiras e Exposições, onde vão decorrer as restantes atividades do programa.

Depois da Cerimónia Oficial de Abertura, a Geração+ associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade Serra e Mar nas comemorações de “Maio – Mês do Coração”, com a formação de um Coração Humano pelos seniores.

No âmbito do 15.º Encontro Regional de Exercício Físico para a terceira Idade, realiza-se ainda uma aula de grupo de atividade física sénior.

Após o almoço, servido por duas IPSS locais (AISGRA e Casa do Povo de Azinheira dos Barros), a tarde vai ser preenchida com um vasto conjunto de momentos de animação, destacando-se a atuação do Grupo Coral do PVS – Programa Viver Solidário; atuação dos grupos da UATI – Universidade do Algarve da Terceira Idade – Tuna Académica, Grupo de Guitarras e Grupo Marafados do Cavaquinho.

A tarde termina com a matiné dançante ao som do acordeonista Luís Godinho.



Comentários

pub