O Festival de Música Sacra de Lagoa regressa para a sua segunda edição e vai levar esta arte a diferentes igrejas do concelho, nos dias 9, 23 e 30 de Julho.
Este evento da associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa, vis «promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto pelo concelho e dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros», segundo os organizadores do festival.
«Esta segunda edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaço e locais», acredita Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante.
Todos os concertos decorrem ao sábado, às 18h00, e são de entrada gratuita, ainda que limitados à lotação de cada espaço. As reservas deverão ser feitas online, seguindo este link.
Programa:
Dia 9 – Igreja do Parchal
A Guitarra Devota
Fernando Ponte (guitarra clássica)
Rui Mourinho (guitarra clássica)
Dia 23- Ermida de Santo António, Mexilhoeira da Carregação
Cantigas de Santa Maria
Eduardo Ramos (alaúde)
Dia 30 – Igreja da Misericórdia de Lagoa
Do Barroco ao Romantismo
Trio Setula
José Gomes (violino)
Elisabete Martins (viola de arco)
Bárbara Santos (violoncelo)