Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve encerra esta sexta-feira, 20 de Maio, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

A orquestra é dirigida pelo maestro Adrian Leaper que, acompanhado pelo solista João Rosado, interpretará em estreia mundial a peça “2020 – Concerto para Piano e Orquestra”, do compositor português João Vasco, a que se seguirá a Sinfonia N.º 9 “Do Novo Mundo”, de Antonín Dvorák.

«“2020” é o resultado de uma encomenda feita pelo maestro Armando Mota para o Festival Internacional de Piano do Algarve, que todos os anos cumpre a importante missão de encomendar uma obra a um compositor português», refere o Município de Portimão em comunicado.

Banner lateral albufeira

De acordo com João Vasco, esta obra musical foi composta durante o primeiro confinamento e concebida sobre um conceito simples: uma viagem de comboio com lugar à janela, durante a qual o compositor procura expressar as sensações e sentimentos de quem passou pelo processo decorrente da Covid-19.

Os bilhetes para o concerto custam entre 15 e 25 euros e estão à venda online aqui e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00.



lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Sul Informação - “Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

“Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

Sul Informação - Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão

Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão