Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve encerra esta sexta-feira, 20 de Maio, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

A orquestra é dirigida pelo maestro Adrian Leaper que, acompanhado pelo solista João Rosado, interpretará em estreia mundial a peça “2020 – Concerto para Piano e Orquestra”, do compositor português João Vasco, a que se seguirá a Sinfonia N.º 9 “Do Novo Mundo”, de Antonín Dvorák.

«“2020” é o resultado de uma encomenda feita pelo maestro Armando Mota para o Festival Internacional de Piano do Algarve, que todos os anos cumpre a importante missão de encomendar uma obra a um compositor português», refere o Município de Portimão em comunicado.

maozorra

De acordo com João Vasco, esta obra musical foi composta durante o primeiro confinamento e concebida sobre um conceito simples: uma viagem de comboio com lugar à janela, durante a qual o compositor procura expressar as sensações e sentimentos de quem passou pelo processo decorrente da Covid-19.

Os bilhetes para o concerto custam entre 15 e 25 euros e estão à venda online aqui e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00.



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Manuel Teixeira Gomes

Conferência assinala 165º aniversário de nascimento de Teixeira Gomes

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel