Festival Giacometti volta a lançar «rebuliço criativo» em Ferreira do Alentejo

Entre 2 e 4 de Junho

O Festival Giacometti volta a lançar «um autêntico reboliço criativo» em Ferreira do Alentejo entre os dias 2 e 4 de Junho.

Este evento, que visa homenagear o etnomusicólogo italiano Michel Giacometti que fez recolhas e registou de música tradicional portuguesa, incluindo de cante, e quis ser sepultado na pequena aldeia de Peroguarda, em Ferreira do Alentejo, junta música, arte, antropologia, cinema, dança e gastronomia.

«Este evento anual acolhe para si desafios culturais, ao chamar um cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e inovação», descreve a Câmara de Ferreira do Alentejo.

O programa completo pode ser consultado aqui.

O Festival Giacometti foi distinguido com o título Evento Premium pelo Turismo Portugal em 2019.

«Cuidamos raízes e lançamos rebentos, acarinhamos idosos e destacamos os novos, valorizamos o património material e imaterial, e, abraçamos o intercâmbio de experiências e saberes entre população local e gentes de todas as proveniências. Nesta planície vasta, no extremo ocidente europeu, somos o que somos, solenes e destemidos», conclui a Câmara de Ferreira do Alentejo.

 

 

 

 



Comentários

pub