Festas da Vila de Mértola de 17 a 26 de Junho

São sete dias de festa, com concertos e sardinhadas

Mértola prepara-se para voltar a acolher as suas tradicionais “Festas da Vila”. Todos os anos, pela altura do Feriado Municipal que se assinala a 24 de Junho, os festejos de São João fazem-se notar nas ruas, no Castelo e no tradicional palco junto ao Guadiana (no cais do Rio).

Nste ano de retoma das festividades, são vários os espetáculos e artistas que irão subir aos vários palcos durante sete dias, começando já no dia 17, com o espetáculo de Moullinex, no Castelo da Vila.

No mesmo local, no dia seguinte (18), será a noite do Cante Alentejano a “entoar e encantar no recinto”. No dia 22, o destino é o anfiteatro Zeca Afonso, que recebe uma “Noite de Fados”.

Já na contagem decrescente para o momento alto das comemorações das Festas da Vila de Mértola e com o aproximar do feriado municipal, a celebração deste santo popular começa com a atuação dos “Alcoolémia”, no dia 23, no cais do Guadiana.

Na noite de São João (24 de junho), será a vez de um outro nome sonante do panorama musical subir a este mesmo palco, Richie Campbell. No dia seguinte (25), será a vez de Mickael Carreira.

E para fechar em grande, no domingo, dia 26, sobem ao palco os ritmos dos Fogo Fogo, enquanto no cais do Guadiana haverá sardinhada.

 

 



Comentários

pub