Feira do Livro de Aljustrel é exemplo de «regresso em força» destes eventos ao Alentejo

Feira do Livro de Aljustrel vai ocupar o Jardim 25 de Abril e também o Centro d’Artes

A Feira do Livro de Aljustrel, que decorre de 27 a 30 de Maio, vai ter mais espaço e enquadra-se numa retoma destes certames literários que agrada à diretora regional de Cultura do Alentejo. 

Este ano, a Feira do Livro de Aljustrel vai ocupar o Jardim 25 de Abril e também o Centro d’Artes.

O objetivo, explicado pela Câmara Municipal, «é transformar a Feira do Livro num evento literário de referência e torná-la num grande acontecimento ao ar livre e direcionado para várias faixas etárias».

Em entrevista ao Sul Informação, Ana Paula Amendoeira, diretora regional de Cultura do Alentejo, disse que este mês de Maio está a representar um «retomar em força das feiras do livro» na região.

«Nós estamos a ver com satisfação que estes certames e tudo aquilo que está associado a uma Feira do Livro não apenas a compra e a venda do livro, mas as atividades culturais, de aplicação cultural, de promoção da leitura, apresentação de livros, debates, discussões, tertúlias, mesas redondas, tudo isso está a regressar no Alentejo», disse.

Em Aljustrel, durante o certame, o público vai poder encontrar algumas das últimas novidades da literatura e estar à conversa com escritores, que farão neste evento a apresentação dos seus livros.

A inauguração da Feira acontecerá no dia 27, às 18h00, estando prevista a cerimónia de assinatura dos contratos programa com o movimento associativo concelhio.

Entre escritores e músicos, vão passar pela Feira do Livro nomes como Moita Flores, Pedro Chagas Freitas, Manuel Camacho, António Galamba, Quinteto de Metais, Ragas do Princípio da Noite, Cão Amarelo e Sandro Sax.

Estão ainda previstas, para além das apresentações de livros e de concertos, atividades dirigidas ao público infantil, com sessões de contos e animações.

 

 



Comentários

pub