Feira das Profissões volta a aproximar ensino e empresas em Aljustrel

Evento terá dois dias

A Feira das Profissões regressa esta terça-feira, 3 de Maio, a Aljustrel, para aproximar as instituições de ensino e o mundo empresarial. 

O evento, que acontecerá até quarta-feira, dia 4, dividir-se-á em dois momentos. No primeiro dia, no Parque Desportivo e no Jardim 25 de Abril, decorrerá o certame da feira. No segundo dia, serão realizadas visitas a empresas locais.

«O objetivo desta iniciativa é promover o contato entre as instituições de ensino e o mundo empresarial, fomentando o conhecimento das várias realidades e ofertas existentes», explica a Câmara de Aljustrel.

«A Feira das Profissões dirige-se à população jovem e à população desempregada e pretende disponibilizar aos públicos-alvo o maior número de informação possível, permitindo-lhes que tomem uma decisão mais consciente, nomeadamente em relação ao seu futuro escolar e profissional», acrescenta.

Neste certame haverá, entre outros momentos, lugar para atividades e demonstrações práticas, para atividades de aproximação às empresas e para conversas e workshops.

Este evento resulta de uma parceria entre a ESDIME, através do Projeto É AGORA! 4G, a Câmara Municipal de Aljustrel, o Agrupamento Vertical de Escolas de Aljustrel e o Centro de Formação Profissional de Aljustrel.

Comentários

pub