DRCAlentejo e Fundação Nossa Senhora da Esperança inauguram exposição “Aromas que nos Guiam”

Exposição é inaugurada a 19 de Maio na Galeria da Casa de Burgos, em Évora

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Esperança, vai inaugurar, no dia 19 de Maio, a exposição “Aromas que nos Guiam”, na Galeria da Casa de Burgos (R. de Burgos, 5), em Évora.

A exposição será inaugurada às 17h00 e contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

“Aromas que nos Guiam” é, segundo a DRCAlentejo, «uma exposição educativa que visa despertar o interesse de diferentes gerações para a integração do Homem como parte da Natureza, a relação entre ciência e arte, o fim das fronteiras delimitadas apenas pelo consumo e pela ideia desenfreada do progresso sem limites».

A mostra convida os visitantes a reviver aprendizagens de épocas distantes, principalmente através do olfato, mas também do tato, do paladar, da audição e da visão. «O que se propõe é relembrar que os seres humanos são parte integrante da Natureza e não entidades separadas desta».

A iniciativa resulta de uma parceria entre a DRCAlentejo e a Fundação Nossa Senhora da Esperança, sediada em Castelo de Vide.

«Ao associar-se a esta exposição a DRCAlentejo pretende cumprir o determinado na referida estratégia, nomeadamente promover o seu acesso a públicos diferenciados, dar a conhecer o que se está a fazer e o que se pode ainda fazer na área da inclusão e despertar o interesse e a sensibilidade da população em geral e dos jovens em particular para estas questões», frisa a Direção Regional de Cultura em comunicado.



Comentários

pub