Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Tout ce qu’il me reste de la révolution | O que me Ficou da Revolução», de Judith Davis, é o Filme Francês do Mês, que será exibido na próxima quinta-feira, 26 de Maio, às 21h00, no Auditório do Museu de Portimão.

Com entrada gratuita e legendas em Português, o filme, realizado em 2018, é uma comédia que conta a história de Angèle, que tem vindo a combater o problema da sua geração: ter nascido “tarde de mais” num momento de crise política globalizada.

Nascida numa família de militantes, a sua irmã decide ser empresária e a sua mãe abandonou, da noite para o dia, a luta política para se mudar para o campo. Apenas o seu pai, maoísta, permanece fiel aos seus ideais.

jf-quarteira

Determinada e combativa, Angèle dedica-se a tentar mudar o mundo, ao mesmo tempo que vai evitando o comprometimento nas suas relações amorosas. O que é que lhe ficou da revolução, dos seus encontros fracassados e das expectativas criadas?

 

Veja aqui o trailer:

 

O Filme Francês do Mês é uma parceria entre a Alliance Française do Algarve e o GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão