Castro Verde atribui apoio financeiro extraordinário aos Bombeiros Voluntários

No valor de nove mil euros

A Câmara Municipal de Castro Verde atribuiu um apoio financeiro extraordinário, no valor de nove mil euros, aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde. 

Este apoio extraordinário tem como objetivo «fazer face a custos associados às várias áreas de ação da corporação» e somar-se ao apoio regular protocolado, no valor de cerca de 74 mil euros atribuído pela Câmara Municipal.

Este apoio enquadra-se na prática regular de auxílios económicos prestados às instituições sem fins lucrativos do concelho – o que, no ano de 2021, no caso dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, ascendeu a um total de quase 106 mil euros.

«Este valor inclui apoio financeiro regular e extraordinário, mas também pagamento de rendas do pavilhão para serviços de vacinação COVID-19 (1.800 euros) e pagamento de refeições à equipa local do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2021), no valor de seis mil euros», refere o Município de Castro Verde em comunicado, frisando que «estes apoios financeiro representam uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por esta instituição».



Comentários

pub