Brisas do Atlântico voltam a soprar em Odemira

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, custam 5 euros por participante

O evento multidisciplinar Brisas do Atlântico, que engloba patinagem, atletismo ou BTT, está de volta e realiza-se no dia 10 de Junho, no litoral do concelho de Odemira.

A iniciativa espera mobilizar mais de 1000 participantes.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.

Na edição deste ano, «o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão financiar causas/projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que promovam benefícios sociais para a comunidade, em diferentes áreas, desde a economia, saúde, meio ambiente, desporto, cultura e educação», diz a Câmara de Odemira.

O valor das inscrições reverterá para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de Junho.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00.

O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike têm um percurso de 21,1 quilómetros, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar.

Já na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 e 9 quilómetros, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 e 35 quilómetros e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 quilómetros.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, custam 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 2 de Junho, nas Juntas de Freguesia ou aqui.

Para mais informações contactar o Município de Odemira através dos números 283 320 900 962 377 450 ou e-mail [email protected]

 



Comentários

pub