Banda Desenhada está de regresso a Moura com homenagem a José Ruy

Poderão ser apreciadas algumas das adaptações literárias que José Ruy tem realizado em BD ao longo da sua carreira

Após um interregno de três anos, a Câmara Municipal de Moura, em colaboração com o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV), volta a produzir uma exposição de banda desenhada (esta com trabalhos de Mestre José Ruy), que se encontra patente na Praça Sacadura Cabral, até 29 de Maio, durante a 41ª edição da Feira do Livro.

Na exposição, composta por dezena e meia de painéis em grande formato, poderão ser apreciadas algumas das adaptações literárias que José Ruy tem realizado em BD ao longo da sua prolífica e brilhante carreira.

Assim, temos pranchas (em esboço a lápis, a preto e a cores) de obras como “Os Lusíadas”, “A Peregrinação”, “O Auto da Barca do Inferno”, “Auto da Índia”, “O Bobo” ou “Ubirajara”, entre outras.

Em paralelo, a Câmara de Moura edita o número 11 da coleção “Cadernos Moura BD” onde são reproduzidas duas histórias desenhadas por José Ruy: “Porque não hei-de acreditar na Felicidade?” (adaptação de um texto de Alves Redol) e “O Demónio Cego”.

Domingo, 29, pelas 15h00, haverá uma conversa com José Ruy (que fará a apresentação pública dos “Cadernos Moura BD”), seguida de uma sessão de autógrafos.
A mostra seguirá depois para Viseu, onde ficará patente, em Agosto, na Feira de São Mateus.

 

 



Comentários

pub