Alunos de Moura recolhem alimentos para quem mais precisa

Ação de voluntariado surgiu na sequência de uma sessão de sensibilização da Câmara

Alunos da Escola Secundária de Moura angariou e produziu alimentos para que estes fossem entregues a famílias carenciadas do concelho, no âmbito da iniciativa Prato Quente, promovida pela Câmara Municiapl.

A ação solidária surgiu na sequência de uma sessão de sensibilização na área do voluntariado, realizada junto da turma do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) desta escola, dinamizada por uma técnica do município, no âmbito da disciplina de Cidadania e Mundo Atual.

Após essa sessão, a turma disponibilizou-se a fazer voluntariado, «recolhendo alimentos junto dos alunos da escola», que mais tarde entregou aos responsáveis pelo Prato Quente, juntamente com os produtos da horta, cultivados por eles», segundo a Câmara de Moura.

«Junto dos alunos, a Câmara Municipal de Moura reafirmou a colaboração responsável e empenhada do grupo de voluntários da comunidade que diariamente procedem à recolha dos produtos alimentares para posteriormente serem distribuídos junto das famílias, nas instalações do Centro Paroquial de Moura, entidade parceira e fundamental a este processo», concluiu a autarquia.

 

 



Comentários

pub