Almodôvar é “Município Amigo da Juventude”

Selo foi atribuído no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude

O Município de Almodôvar foi um dos 62 municípios reconhecidos com o Selo “Município Amigo da Juventude”. O prémio foi atribuído no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, organizado pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), que decorreu, a 19 de maio, em Matosinhos e reuniu cerca de 200 autarcas nacionais e técnicos de Juventude.

A autarquia de Almodôvar explica que “a distinção tem como objetivo congratular o trabalho das autarquias em prol do envolvimento efetivo de jovens na construção de estratégias para o presente e futuro e implementação de melhores políticas locais de juventude”.

Ana Carmo, vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Juventude, recebeu o galardão em nome do município de Almodôvar.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é um projeto pioneiro da Federação Nacional das Associações Juvenis, assumindo-se como um espaço privilegiado de partilha de boas práticas entre autarquias, enaltecendo o trabalho realizado pelos municípios portugueses, em matéria de políticas da juventude.

Atualmente, reúne mais de 152 municípios comprometidos com os jovens e as suas organizações, sendo o município de Almodôvar um membro fundador.

A Federação Nacional das Associações Juvenis validou, igualmente, a manutenção anual do Município de Almodôvar na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, refere, ainda, a autarquia.

 



Comentários

pub