Aljustrel promove palestra de alerta para “A importância da gestão do stress”

Palestra acontece no próximo sábado, 14 de Maio

O Município de Aljustrel está a organizar uma palestra que pretende alertar para “A importância da gestão do stress”, e que se realiza no próximo sábado, 14 de Maio, às 15h00. 

A iniciativa acontece no auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel e contará com a participação de Ana Catarina Gaspar, psicóloga clínica na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

«O objetivo desta ação, que se dirige a toda a comunidade, é fornecer informação sobre o stress e sensibilizar para a importância do bem-estar do indivíduo, partilhando estratégias de combate», frisa o Município de Aljustrel em comunicado, referindo que se pretende que esta palestra seja «uma oportunidade para se começar a tomar consciência desta realidade e para se identificar pressões, descobrindo formas de as eliminar ou reduzir».

Para a Câmara Municipal de Aljustrel, esta é mais uma oportunidade para fomentar a literacia em saúde mental e edificar redes de contacto, tendo em vista o bem-estar das comunidades do concelho, sensibilizando para adoção de hábitos e de estilos de vida saudáveis.



Comentários

pub