Agrupamento de Escolas nº2 de Beja quer criar “Rede de Museus de Escolas”

Beja está a acolher um Encontro Internacional de Erasmus

O Agrupamento de Escolas nº2 de Beja vai criar uma rede de museus de escolas, através da qual seja divulgado o património que detêm entre si, mas também com as respetivas comunidades.

Esta ideia foi amadurecida durante um Encontro Internacional de Erasmus+ que decorre até hoje em Beja e no qual participam professores italianos e espanhóis.

O projeto surgiu de uma ideia de três escolas, o Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, uma escola secundária de Parma, em Itália, e o Instituto de Azuqueca de Henares, em Espanha.

O encontro que termina este sábado em Beja acontece na sequência dos que já se realizaram em Itália e em Espanha.

Pedro Martinho, da direção do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, explica que a escola espanhola faz já parte de uma rede nacional de escolas históricas.

De acordo com o professor, o objetivo passa por, juntamente com os parceiros, implementar um projeto desta natureza na região.

 

 

Durante o encontro, os professores espanhóis e italianos vão ficar a conhecer várias técnicas preparadas pela comunidade escolar do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, tais como atividades ligadas à azulejaria e à cerâmica, que irão, depois, ensinar, aos alunos das suas escolas.

 

 

Workshops de ilustração científica, recuperação de material botânico, e a participação no cortejo da Beja Romana são outras atividades programadas, revela Pedro Martinho.

 

 

 

 

 



Comentários

pub