Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

A Universidade do Algarve, através do Centro de Investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, vai realizar um seminário intitulado “Dieta Mediterrânica: uma abordagem multidisciplinar na promoção de uma visão comum”, no dia 27 de Abril, entre as 10h00 e as 13h00, na Sala de Seminários da Reitoria da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

Esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo «promover a Dieta Mediterrânica como um conceito multidisciplinar, agregador de diferentes valências, que vão desde o território, à alimentação e aos diferentes estilos de vida», frisa a UAlg.

A sessão de abertura contará com a presença da vice-reitora Alexandra Teodósio, de seguida será apresentado o “Projeto MD.net: When Brand Meets People” por Anabela Romano, docente da Universidade do Algarve e, depois, Filipe Barata, docente da Universidade de Évora, falará sobre “A Dieta Mediterrânica, uma especialização inteligente”.

jf-quarteira

Para as 11h30 está agendada a apresentação do livro “The Mediterranean Diet: Fostering a Common Vision Through a Multidisciplinary Approach“, por Alexandra Gonçalves, docente da Universidade do Algarve.

Por fim, às 12h00, será apresentada a “Med Diet Declaration“, por Natacha Coelho, investigadora da Universidade do Algarve, terminando com a cerimónia de entrega dos Certificados aos Membros.

Os interessados em participar neste seminário – que decorre no âmbito do projeto MD.net: When Brand Meets People, cofinanciado pelo Programa Interreg Med – podem inscrever-se aqui.

 



recrutamento zoomarine 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Seismograph Earthquake Activity

“O risco de sismos e tsunamis no Algarve” é tema de seminário na Universidade do Algarve

Criança em cadeira de rodas devido a doença rara, na praia

Algarve disse “sim” à comemoração nacional do Dia Mundial das Doenças Raras 

MESA DE SABORES. ODIANA (1)

Odiana distinguida nos Prémios Caixa com o Projeto “Mesa de Sabores”