Sines comemora 25 de Abril com concreto de Mafalda Veiga e fogo de artifício

Programa também inclui desporto e iniciativas culturais

Um concerto de Mafalda Veiga e fogo-de-artíficio vão animar as comemorações do 25 de Abril, em Sines.

A cantautora portuguesa sobe ao palco no dia 24 de Abril, às 22h30, no Castelo de Sines. Além do concerto de Mafalda Veiga, o público pode contar ainda com um espetáculo de fogo de artifício.

No mesmo dia, mas durante a tarde, às 15h00, também no Castelo, a Escola das Artes do Alentejo Litoral comemora mais um aniversário com um concerto protagonizado pelas suas orquestras.

No Dia da Liberdade propriamente dito, 25 de Abril, as iniciativas protocolares iniciam-se com o hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, às 10h00, seguida de uma sessão solene da Assembleia Municipal, no Centro de Artes de Sines, às 11h00. A sessão tem transmissão online no canal Youtube da Câmara Municipal.

As comemorações contam também com a participação das coletividades. A Associação do Comércio Local de Sines promove mais uma mostra gastronómica, a associação Resgate organiza iniciativas de literacia oceânica e suporte básico de vida e a Prosas junta os associados numa caminhada.

Numa parceria entre o Capoeira Sul da Bahia e os SkalabáTuka realiza-se o programa “Joga Bonito”, com capoeira e batucada.

O desporto não foi esquecido e está agendado o torneio master e torneio do Litoral Alentejano,  do Clube de Natação do Litoral Alentejano, o torneio de hóquei para benjamins e escolares, do Hóquei Clube Vasco do Gama,  e um batismo de kayaks,  pelo Clube Náutico de Sines.

O programa contempla ainda a projeção de um documentário sobre o 25 de Abril para as escolas, pelo Arquivo Municipal, uma exposição temática na Biblioteca Municipal, a apresentação online do projeto Casa da Memória, pelo Serviço Educativo e Cultural do CAS, e a apresentação do livro “As Pessoas Invisíveis”, de José Carlos Barros, na livraria A das Artes.

 

 

 



Comentários

pub