Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de São Brás de Alportel ampliou o número de apoios disponíveis no Programa de apoio ao Arrendamento e, no decurso do terceiro concurso para atribuição de apoios, que decorreu durante Janeiro, atribuiu apoios a 37 famílias são-brasenses, que contam desta forma com uma ajuda mensal da Câmara Municipal para pagar a renda de casa. 

«Consciente da dificuldade crescente e generalizada em todo o país, no acesso à habitação, o Município tem procurado dar resposta a esta problemática com a criação de medidas concretas, de que é exemplo o Programa Municipal de Apoio Arrendamento, que consiste na atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa», refere a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Esta medida foi lançada em 2020 e, desde então, o município já atribuiu 73 apoios a famílias que vivem em casas arrendadas. A assinatura de um conjunto de novos acordos decorreu esta quarta-feira, 13 de Abril, no edifício da Câmara Municipal.

Banner lateral albufeira

A par deste programa, o Município lançou, também em 2020, o Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, uma nova resposta social promotora do acesso à habitação, adequada às necessidades de jovens famílias.

 

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Ecofábrica de Cortiça de São Brás de Alportel

Algarve recebe parceiros da Rede Portuguesa de Turismo Industrial

Candidatura do Algarve a Cidade Europeia do Vinho_er|Encontro Internacional AMPVem Lagoa (1)|Luís Encarnacao e Bila|Luís Encarnacao e Catarina Manito CM Madalena Pico|Todas as candidaturas_er

Algarve é um «Golden Terroir» que quer ser Cidade Europeia do Vinho

aquiles marreiros ccdr algarve algarve 2020 encerramento (2)|aquiles marreiros ccdr algarve algarve 2020 encerramento (1)

Algarve 2020 chegou ao fim de olhos postos nos desafios do 2030