Porto de Sines recebeu representantes de entidades brasileiras dos transportes

O encontro foi promovido pelo Fórum de Integração Brasil-Europa

Uma delegação de representantes de diversas entidades brasileiras relacionadas com o setor dos transportes visitou esta sexta-feira, 22 de Abril, o Porto de Sines. 

A visita teve como objetivo «conhecer a infraestrutura e o modelo de gestão portuária, promover a aproximação e discussão do setor portuário e propiciar trocas de experiências e boas práticas regulatórias entre autoridades dos dois países», refere a Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Além destes aspetos, a comitiva pretendeu ainda conhecer o processo de implementação e o atual ponto de situação da Janela Única Logística, de modo a identificar as melhores práticas na gestão da informação ao longo de toda a cadeia logística.

Este foi um encontro promovido pelo Fórum de Integração Brasil-Europa (FIBE), que contou com a presença de Eduardo Nery, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Guilherme Sampaio, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O encontro foi também aproveitado para dar seguimento aos trabalhos decorrentes do Protocolo de Intenções, firmado em fevereiro passado pela ANTAQ e pela Associação dos Portos de Portugal (APP), com o objetivo de envidar os esforços necessários para aperfeiçoar a troca de experiências sobre o fluxo do tráfego portuário dos países de Língua Portuguesa.

 



Comentários

pub