Ovibeja: Secretário de Estado da Conservação defende paisagem onde «há lugar para todos»

O dia de hoje ficou também marcado pela visita de PSD e PS ao recinto da “Grande Feira do Sul”

«A agricultura e os agricultores ajudam-nos a construir a paisagem que temos, biodiversa, onde há lugar para todos. Temos de compatibilizar os usos e aproveitar as melhores sinergias que as áreas nos podem dar». As palavras são de João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, que visitou a Ovibeja esta sexta-feira, 22 de Abril. 

Em declarações aos jornalistas, à chegada ao certame, o governante disse esperar encontrar uma «representação do mundo rural, em particular da Agricultura».

«Estamos aqui também porque a caça é tutelada pelas Florestas. Queremos ouvir o setor e ver como podemos melhorar uma área que é importante para o país», disse ainda.

O dia de hoje ficou também marcado pela visita de PSD e PS ao recinto da “Grande Feira do Sul”.

 

 

Luís Montenegro, candidato a presidente dos sociais-democratas, foi, pela primeira vez, à Ovibeja e confessou que espera visitar o certame durante «muito anos» enquanto líder do PSD.

«Espero encontrar aqui aquilo que é o potencial que o país tem para aproveitar os seus recursos naturais e humanos e ter uma atividade económica que dê oportunidades às pessoas de terem aqui projeto de vida», disse aos jornalistas.

Já João Torres, recentemente eleito secretário-geral adjunto do PS, teve, na Ovibeja, a primeira ação pública nessa qualidade.

 

 

«Sei que a Ovibeja é uma das expressões mais relevantes da agricultura no nosso país. É, por isso, com particular gosto que aqui me desloco e venho conhecer bem este evento que tem uma relevância incontornável no panorama nacional da agricultura, mas não só», considerou.

O socialista abordou ainda o tema deste ano do certame – “Como Alimentar o Planeta”.

«Essa é uma das grandes discussões que temos de travar na sequência destes últimos anos em que percebemos a importância de aprofundar essas questões», concluiu.

 

 



Comentários

pub