Ovibeja: Presidente da Confederação dos Agricultores critica Governo por falta de apoio

Para Eduardo Oliveira e Sousa, «o país insiste em mostrar que quer continuar a trabalhar, mas não tem havido uma atitude de apoio imediato por parte do Governo

Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), criticou esta quinta-feira, 21 de Abril, no primeiro dia de Ovibeja, a falta de apoio do Governo ao setor. 

Em declarações aos jornalistas, à margem desta visita, o responsável disse que a Ovibeja tem «uma importância acrescida numa altura em que a agricultura atravessa uma fase de grande complexidade».

«A seca é um problema que se está arrastar, com grande impacto nesta região, nas atividades de sequeiro, tudo o que envolve a pecuária extensiva. Infelizmente, o Governo ainda não deu uma palavra de ter percebido a gravidade do que foi e está a ser a seca nesta região», considerou Eduardo Oliveira e Sousa.

Apesar de Alqueva assegurar o abastecimento de água na sua área de influência, «há muito mais Alentejo que não tem água suficiente, na região do Mira, do Alto Sado ou do Campo Branco», defendeu.

Para Eduardo Oliveira e Sousa, «o país insiste em mostrar que quer continuar a trabalhar, mas não tem havido uma atitude de apoio imediato por parte do Governo».

«Há aqui um misto de satisfação por ser possível voltar às feiras, com uma certa ansiedade também para que se perceba até onde é que há uma forma diferente de abraçar a política agora, uma vez que estamos num novo ciclo», concluiu.

 

 



Comentários

pub