Ovibeja: Jerónimo e Nuno Melo convergem na defesa da agricultura nacional

A grande feira agropecuária do Sul atrai os líderes partidários

O secretário-geral do PCP e o presidente do CDS-PP, em visita este sábado, à Ovibeja, na capital do Baixo Alentejo, convergiram na ideia de que é preciso proteger a agricultura da região e do país.

Jerónimo de Sousa considerou, em declarações aos jornalistas durante a visita à feira agropecuária que decorre até ao dia 25, em Beja, que é «um imperativo nacional pôr Portugal a produzir, designadamente a alimentação, tendo em conta os défices que existem».

O líder dos comunistas acrescentou que é forte o contributo que o Alentejo pode dar à agricultura nacional, porque «tem tudo: tem terra, tem gente, tem potencialidades que nos levam a ter confiança», se houver «uma política que potencie a nossa agricultura».

Perante a seca que aflige os agricultores alentejanos, Jerónimo de Sousa instou-os a reclamar «as medidas de apoio que são necessárias à produção».

 

 

Quanto a Nuno Melo, que hoje visitou pela primeira vez a Ovibeja, recordou que «quando ainda enm velhos tempos, o dr, Paulo Portas visitava todas as feiras da agricultura e mais ninguém vinha, isso sucedia porque assim o entendíamos. E a agricultura continua a ser estratégica».

Por isso, garantiu o líder dos centristas, «eu venho à Ovibeja e continuarei a vir enquanto for presidente do partido».

«É um setor de que gosto muito, de que trato particularmente no Parlamento Europeu, integrei a Comissão de Agricultura, hoje, a mior feira de promoção do setor agroalimentar português em Bruxelas aconteceu por iniciativa minha a par da CAP, chama-se “O Melhor Portugal”, sou eu que organizo em Bruxelas, no Parlamento Europeu, o Congresso Europeu de Jovens Agricultores», fez questão de enumerar Nuno Melo.

«Tive sempre a agricultura como um setor absolutamente central da economia portuguesa», concluiu o presidente do CDS-PP.

 

 

Fotos: Ana Teresa Alves | Sul Informação

 

 



Comentários

pub