Odemira apoia Escola de Música da Banda Filarmónica com 36 mil euros

Para dinamização da escola e «realização de iniciativas de natureza cultural e educativa»

A Câmara de Odemira vai dar um apoio de 36 mil euros à Banda Filarmónica de Odemira, «com vista à dinamização da Escola de Música e à realização de iniciativas de natureza cultural e educativa», anunciou a autarquia.

O programa de dinamização da Escola de Música «integra aulas gratuitas de instrumento, formação musical e classe de conjunto, com a garantia de acesso aos instrumentos e a criação de turmas para crianças com idades a partir dos 3 anos, a par de diversas atividades como ações de sensibilização e divulgação da escola de música junto da comunidade, audições, concertos abertos à comunidade, aquisição de instrumentos e a conservação da sede/instalações».

A Banda Filarmónica de Odemira é uma associação sem fins lucrativos, que desde 1989 se dedica ao ensino gratuito da música através da sua Escola de Música com enfoque nas crianças e jovens, desempenhando um papel fundamental na formação, divulgação, promoção e difusão da prática musical.

O protocolo de colaboração foi assinado no dia 2 de Abril, por Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, e David Bernardino, presidente da Direção da Banda Filarmónica.

 

 



Comentários

pub