Montemor-o-Novo celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O património geológico de Montemor-o-Novo vai ser visitado com o objetivo de comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Centro Interpretativo do Castelo de Montemor-o-Novo recebe, nos dias 15 e 16 de Abril, as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios neste concelho.

No dia 16, às 11h00, realiza-se uma visita guiada ao Núcleo Museológico do Convento de São Domingos, com o objetivo de dar a conhecer as instalações, a sua arqueologia, etnografia, arte sacra, cerâmica e tauromaquia, e também os aspetos do edifício conventual e da igreja.

Após o acolhimento nas instalações, às 14h30, vai acontecer uma visita às margens do rio Almansor na companhia dos geólogos Ícaro Dias da Silva e Francisco Pereira.

«Esta visita pretende dar a conhecer a riqueza de um património geológico único, num local de grande valor paisagístico», refere o Município.

«A duração da visita são 2h50, e é necessário levar chapéu, água e calçado confortável apropriado para andar no campo.», acrescentou.

O evento é gratuito, mas de inscrições obrigatórias, que devem ser feitas no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo.

 

 



Comentários

pub