Ministra da Segurança Social inaugura lar para pessoas com deficiência em Ourique

Lar dispõe de 20 vagas para acolhimento de pessoas com deficiência

Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, estará em Ourique, na próxima terça-feira, 3 de maio, às 14h30, para presidir à cerimónia de inauguração do Lar D. Dinis da CERCICOA – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde, Ourique, numa parceria com o Município desta última vila.

O projeto, que representou um investimento global de 196.735,99 euros, foi promovido pela Câmara Municipal de Ourique em parceria com a CERCICOA, tendo sido cofinanciado a 85% pelo FEDER/PO Alentejo.

O Lar dispõe de 20 vagas para acolhimento de pessoas com deficiência, sendo a gestão do equipamento da responsabilidade da CERCICOA, enquanto entidade com competência para o desenvolvimento das valências de resposta social.

A Câmara de Ourique salienta, em nota de imprensa, que «esta é mais uma resposta ao quadro deficitário deste tipo de ofertas na região, que resulta da convergência de vontades e recursos, num território pontuado pela baixa densidade populacional, envelhecimento da população e dispersão dos núcleos habitacionais».

Depois da adaptação de uma infraestrutura em Grandaços, o Município de Ourique volta a ser parceiro para este novo espaço no sentido de gerar respostas no quadro de uma sociedade inclusiva e para todos.

 

 

 



Comentários

pub