“Les Voyages”: um espetáculo de circo contemporâneo para ver em Odemira

O espetáculo final tem entradas livres

Foto: João Mariano

O espetáculo de circo contemporâneo “Les Voyages”, da companhia XY, tem a sua apresentação final esta segunda-feira, 25 de Abril, a partir das 18h00, com início no Cerro do Peguinho e destino ao Largo Miguel Bombarda (Odemira). 

Esta é mais uma iniciativa do programa “Abril em Odemira” que celebra o 48.º aniversário da Revolução do 25 de Abril.

Até domingo, dia 24, durante a tarde, a companhia XY vai apresentar diversas performances espontâneas, nas ruas e largos da vila de Odemira.

Esta iniciativa insere-se no Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo, um projeto de programação artística no domínio das artes performativas a acontecer nos concelhos de Santiago do Cacém e de Odemira, com financiamento através do Alentejo 2020, Compete 2020, Município de Odemira e Município de Santiago do Cacém.

O espetáculo “Les Voyages” é apresentado como «uma construção coletiva e silenciosa, de arquiteturas efémeras e sensíveis de corpos em equilíbrio, onde os encontros entre artistas e desconhecidos são solidários, frágeis, sentimentais».

«Este aclamado coletivo de acrobatas com sede em França tem apresentado o seu estimulante trabalho um pouco por todo o mundo, explorando, nesta criação, a relação entre práticas artísticas e performance no espaço público», diz a Câmara de Odemira.

O espetáculo final do “Les Voyages” tem entradas livres.

 

 



Comentários

pub