Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Joana Schenker venceu a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022, na Figueira da Foz, e voltou a ganhar, depois de um ano de 2021 em que não venceu qualquer etapa do campeonato, devido a problemas físicos.

Na prova que se disputou nos passados dias 9 e 10, a atleta algarvia, que já foi por sete vezes campeã nacional, somou os dois melhores scores totais da prova e arrecadou uma vitória convincente, ainda que bem disputada frente a Madalena Padrela, a campeã nacional, Teresa Padrela e Filipa Broeiro, três atletas da nova geração do bodyboard feminino nacional.

«Sabe muito bem voltar a ganhar», desabafou Joana Schenker no final, explicando o que se passou em 2021 com a sua saúde.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Foi precisamente na Figueira, em Setembro do ano passado, que acusei uma lesão nas costas que me atormentou durante os meses da competição. Mas passei 5 ou 6 meses a trabalhar na recuperação e agora estou normal e a competir bem. Não vou retirar-me já (risos) mas a concorrência é forte e é um excelente treino para o Mundial. Temos um Nacional fortíssimo e todos os anos sinto cada vez mais pressão, e é bom sinal porque vamos ter representação nacional no Mundial nos próximos anos», considerou.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Joana Schenker

Joana Schenker sagra-se vice-campeã na etapa inaugural do Circuito Europeu de Bodyboard

zambujeira do mar_circuito de bodyboard_04|zambujeira do mar_circuito de bodyboard_05|zambujeira do mar_circuito de bodyboard_02|zambujeira do mar_circuito de bodyboard_01

Primeira etapa do Circuito de Bodyboard adiada na Zambujeira

Joana_Schenker_Mundial_Marrocos_02

Algarvia Joana Schenker fica em 3º no arranque do Mundial de Bodyboard 2025