Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

“Em Abril Flores Mil” – Mostra Gastronómica de cozinha criativa com flores comestíveis está de volta a Grândola depois de dois anos de interregno devido à pandemia. 

O evento gastronómico promovido pelo Município de Grândola, no âmbito das Comemorações de Abril, regressa à mesa de 19 restaurantes do concelho já no próximo sábado, 23 de Abril, e decorre até 1 de Maio.

Nesta edição, “Em Abril Flores Mil” apresenta cerca de meia centena de pratos culinários aromatizados e decorados com flores comestíveis. Malva silvestre, pétalas de cravo, de borago e prunus, capuchinhas, flor de coentro, flores de citrino, sálvia, begónias ou amores-perfeitos são algumas das flores que aromatizam as propostas gastronómicas presentes nos restaurantes aderentes.

festas da cidade de olhao

No âmbito do evento serão ainda realizadas oficinas ao longo do mês, e será lançado o livro “Em Abril Flores Mil”, que reúne as receitas apresentadas pelos restaurantes participantes nas últimas quatro edições, de 2016 a 2019.

A publicação editada pelo Município vai ser apresentada na Casa Mostra de Produtos Endógenos, no dia 30 de abril.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Octant Évora abre Enoteca que celebra «a rica herança vinícola da região do Alentejo»

Octant Évora abre Enoteca que celebra «a rica herança vinícola da região do Alentejo»

Sul Informação - ÉvoraWine arranca esta sexta-feira com 300 vinhos em prova

ÉvoraWine arranca esta sexta-feira com 300 vinhos em prova

Sul Informação - Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra

Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra