Festival Islâmico regressa a Mértola em Maio

Vila museu acolhe mais uma edição do evento de 19 a 22 de maio

Imagem de Arquivo

O Festival Islâmico regressa à vila de Mértola, entre 19 e 22 de Maio, para voltar a celebrar a interculturalidade e a relação histórica de Mértola com o mundo islâmico.

O tradicional mercado de rua (souk) terá uma distribuição diferente, explica a autarquia de Mértola, entidade organizadora do evento.

Nesse sentido, o município revela que o souk irá ocupar a Rua da Igreja de acesso ao Largo da Igreja Matriz, no centro histórico, sendo alargado para a envolvência do Largo Vasco da Gama e ruas que lhe dão acesso, já na parte “nova” da vila.

Esta medida prende-se, segundo a autarquia, com a impossibilidade de restabelecer a circulação, em tempo útil, numa das duas únicas entradas no centro histórico da vila, interrompida na sequência de um acidente ocorrido no passado mês de Março.

Apesar desta nova configuração, da Alcáçova ao Arrabalde, o município frisa que o Festival Islâmico de Mértola apresenta, em 2022, um souk com ruas cobertas de panos e caniços, cheias de artesãos, comerciantes de várias paragens, animação de rua, oficinas, aromas e sonoridades de vários pontos do Mediterrâneo».

Ao Cais do Guadiana, regressam os concertos, estando já confirmados nomes como Al Qasar, Hey Douglas, Tamikrest, Trio Alcatifa, entre outros.

 

 

 



Comentários

pub