Elaboração do Plano de Pormenor do Centro Empresarial de Ourique publicada em Diário da República

Projeto do Centro Empresarial de Ourique é considerado como «uma prioridade para o Município»

O aviso de abertura do processo de Elaboração do Plano de Pormenor do Centro Empresarial de Ourique já foi publicado em Diário da República.

O projeto do Centro Empresarial de Ourique é considerado como «uma prioridade para o Município», por ser «uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento da economia local, na medida em que possibilita a instalação de novos projetos empresariais, a geração de novas oportunidades para as empresas existentes, a criação de emprego e a valorização do território como espaço de promoção da nossa capacidade produtiva».

O Município de Ourique comprou já o terreno para a implantação do novo Centro Empresarial à Fundação Joaquim António Franco e Pais, pelo montante de 250 mil euros, na sequência da validação do valor por um perito da lista oficial do Ministério da justiça.

O Plano de Pormenor do Centro Empresarial de Ourique abrange uma área de intervenção de 20 hectares e localiza-se no prédio com a inscrição matricial urbana 4731, da freguesia de Ourique, localizado próximo do IC1, equidistante em cerca de dois quilómetros da vila de Ourique, a norte, e da Aldeia dos Palheiros, a sul.

A Câmara daquele concelho alentejano anuncia que a elaboração do plano representa um investimento de cerca de 75 mil euros.

De acordo com o aviso publicado a 19 de abril, na II Série do Diário da República, o Município de Ourique terá um prazo máximo de 480 dias (16 meses) para a elaboração do Plano de Pormenor do Centro Empresarial de Ourique.

Nos termos da lei, haverá um período de participação de 15 dias úteis, contado a partir do 5.º dia útil da publicação do presente Aviso no Diário da República, em que os interessados podem formular sugestões e ou apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do procedimento de elaboração do plano.

 



Comentários

pub