Delegação do Porto de Huelva visita Sines para reforçar relações

A comitiva foi recebida por José Luís Cacho, presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS)

Uma delegação do Porto de Huelva, liderada pela presidente Pilar Miranda, visitou, na semana passada, o Porto de Sines, com o objetivo de reforçar e estreitar relações.

Pilar Miranda fez-se acompanhar de técnicos e representantes de diferentes empresas da comunidade portuária, da Associação para a Promoção Comercial do Porto de Huelva (HuelvaPort), da Câmara de Comércio de Huelva, da Associação das Indústrias Químicas, Básicas e Energéticas (AIQI) e das Indústrias de Base e Energia (AIQBE).

A comitiva foi recebida por José Luís Cacho, presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS), e pelo CEO da AICEP Global Parques Filipe Costa, que apresentaram os principais projetos em desenvolvimento no porto e na ZILS (Zona Industrial e Logística de Sines).

Pilar Miranda explicou que esta visita teve como principal objetivo o esclarecimento «sobre os projetos que estão a ser realizados por este importante porto», bem como «para devolver a visita» institucional realizada pelo presidente do Porto de Sines ao Porto de Huelva em Junho do ano passado.

Ao longo da reunião, a comitiva espanhola teve oportunidade de realçar a importância da criação de sinergias entre Sines e Huelva, «uma vez que o futuro do transporte intermodal e da logística internacional requer canais de trabalho conjuntos que o favoreçam», considerou Daniel Toscano, presidente da Câmara de Comércio de Huelva.

Também Antonio Ponce, presidente da HuelvaPort, realçou a importância de ações conjuntas entre Portos e empresas da comunidade portuária, que terão impacto na criação de novos projetos em benefício de toda a comunidade portuária.

No âmbito de anteriores parcerias, a APS destaca, em nota de imprensa, o programa Focomar, iniciativa financiada pelos fundos comunitários INTERREG V-A Espanha-Portugal, «que tem sido essencial para promover o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias por mar, bem como o potenciar da competitividade do tecido empresarial transfronteiriço».

 

 



Comentários

pub