Comissão Parlamentar de Agricultura visita Ovibeja para «apoiar e dar força» ao setor

Este ano, o tema do certame é “Como Alimentar o Planeta”», uma temática «central» na opinião de Pedro do Carmo

A Comissão Parlamentar de Agricultura, presidida pelo alentejano Pedro do Carmo, visitou esta quinta-feira, 21 de Abril, a Ovibeja, com o objetivo de «apoiar e dar força» ao setor. 

O certame arrancou na manhã de hoje.

Aos jornalistas, Pedro do Carmo, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, que liderou a comitiva, explicou que o regresso da «grande Feira do Sul» é um «motivo de satisfação».

«Mesmo com este atraso na instalação da comissão parlamentar, foi possível trazê-la à Ovibeja, num dia diferente para nós em que também teremos, no Parlamento, um convidado especial [Volodimir Zelensky]», acrescentou.

O deputado alentejano confessou que a Comissão de Agricultura fez «questão de ir à Ovibeja e trazer aqui o maior número de parlamentares para reconhecer, apoiar este stand e dar mais força à agricultura».

Este ano, o tema do certame é “Como Alimentar o Planeta”», uma temática «central» na opinião de Pedro do Carmo.

«Como sabem, defendi durante a campanha que o Ministério da Agricultura devia também ser da Alimentação [algo que veio a acontecer] para que se perceba que a agricultura é essencial para a sustentabilidade e para a vida», disse.

Da Ovibeja, Pedro do Carmo prometeu que a Comissão Parlamentar levará «os problemas do Baixo Alentejo».

«Temos uma diversidade de grupos parlamentares que aqui fazem contactos e depois na sua atividade, com os instrumentos ao seu alcance, colocam as suas questões – faremos, de certeza, melhores leis, apoiaremos melhor a agricultura quanto mais informação recolhermos no local», concluiu.

 

 



 

 

Comentários

pub