Comemorações do 25 de Abril em Almodôvar foram pensadas para todas as idades

Programação começou esta quinta-feira, 21 de Abril

As comemorações dos 48 anos do 25 de Abril em Almodôvar começaram esta quinta-feira, 21 de Abril, com a projeção do filme “Salgueiro Maia, o Implicado”, e terminam no dia 25 com um almoço de convívio no Salão Polivalente da Escola E.B. 2,3/S Dr. João de Brito Camacho.

Durante a tarde desta quinta-feira, o Cineteatro Municipal acolheu ainda a Palestra “Repressão no Estado Novo”, dinamizada por Aurora Rodrigues.

Esta sexta-feira, 22 de Abril, o programa continua com a Assembleia Municipal Jovem, no Cineteatro Municipal, às 10h00, seguindo-se, na parte da tarde, novamente a exibição do filme “Salgueiro Maia, o Implicado”, desta vez dirigido aos alunos da Universidade Sénior de Almodôvar. Às 21h30, o filme volta ao ecrã numa sessão aberta ao público, com entrada livre.

Para sábado, 23, às 20h30, está preparado o espetáculo Solidário “A Alma de Um Povo”, no Cineteatro Municipal, e no dia 24 é a vez de a autarquia de Almodôvar preparar o espetáculo musical com Luis Simenta, que “Canta Abril”. O concerto está agendado para as 22h00, na Praça da República. À meia-noite, já de dia 25, haverá ainda um espetáculo de Pirotecnia, na entrada Sul de Almodôvar, junto à Rotunda do Mineiro.

No dia 25 de Abril o programa começa com os jogos tradicionais, a partir das 9h00, no Parque das Merendas de Almodôvar. Às 10h00 acontece o desfile do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almodôvar e Majoretes e Fanfarra da Associação Almovimento, que percorrem algumas zonas da vila, até aos Paços do Concelho, onde será hasteada a Bandeira.

Meia hora depois, realiza-se a Sessão Solene comemorativa dos 48 anos de Abril com a participação dos alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Almodôvar – AEC de Cante Alentejano, no Cineteatro Municipal.

As comemorações terminam com um almoço de convívio, com animação musical, na Escola E.B. 2,3/S Dr. João de Brito Camacho.

 



Comentários

pub