Ciclismo: Troféu José Poeira arranca com vitória de António Morgado na Zambujeira

Hoje, há mais ciclismo

António Morgado (Bairrada) ganhou este sábado, 2 de Abril, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar, Odemira. No mesmo dia, arrancou, também na Zambujeira, a Taça de Portugal de paraciclismo.

Começando pelos juniores, António Morgado, vencedor da anterior prova pontuável para a Taça, voltou a demonstrar superioridade, concluindo o exercício individual em 30m07.

Tal como na corrida em linha de Proença-a-Nova, a maior oposição a Morgado veio do colega de equipa Gonçalo Tavares.

O número dois da equipa Bairrada fechou o contrarrelógio em 30m46s, mais 39 segundos do que António Morgado. Os bairradinos dominaram totalmente, ocupando as quatro primeiras posições. A seguir a Morgado e a Tavares colocaram-se Rúben Rodrigues, a 1m55s do vencedor, e Daniel Lima, a 2m14s. O quinto foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 2m25s.

Os resultados deste sábado permitiram a António Morgado comandar confortavelmente a geral da Taça, com 150 pontos. Segue-se Gonçalo Tavares, com 130. Rúben Rodrigues e Tiago Santos seguem nas posições seguintes, ambos com 105 pontos.

A Taça de Portugal de Juniores continua neste domingo em terras odemirenses, integrando o programa do Troféu José Poeira. A corrida de juniores de domingo terá chegada, após 129 quilómetros, a Odemira, cerca das 13h30.

Já no paraciclismo, também houve um contrarrelógio inaugural, com os mesmos 23,4 quilómetros, e disputado por 28 atletas.

As classes com maior concorrência foram as C4, C5 e H3. Ângelo Correia (Clube de Ciclismo Amaro Antunes) foi o melhor entre os cinco concorrentes em C4. Em C5 correram seis paraciclistas e o melhor foi Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Entre os quatro participantes em H3 impôs-se João Pinto (Mirachoro Hotels/CC Portimão/Churrasqueira do Vau).

Telmo Pinão (Efapel Academia de Ciclismo) foi o mais rápido na classe C2, o mesmo tendo conseguido Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) em C3, André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) em D e Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) em H4.

Correndo sem oposição nas respetivas classes, marcaram presença no arranque da Taça Ana Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva), em tandem com Isabel Caetano, em B femininas, Carlos Santos (Associação Salvador), em H2, Sandra Manuel (Associação Salvador), em H4, Luís Costa e Felismina Gomes (Associação Salvador), ambos em H5.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo também prossegue este domingo, ainda no concelho de Odemira, mas na Boavista dos Pinheiros, onde os atletas com deficiência correrão em circuito.

 



Comentários

pub