Centro de Rastreio à Covid-19 em Beja fechou portas

Realização de testes antigénio gratuitos mantém-se nas farmácias do concelho aderentes

O Centro de Rastreio à Covid-19, situado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, fechou na passada sexta-feira, dia 1 de abril.

A Câmara Municipal de Beja revela que, ao longo dos cerca de três meses de funcionamento, foram realizados 2286 testes à Covid-19, segundo dados provisórios.

De acordo com o município bejense, o encerramento do equipamento “deve-se à diminuição da afluência ao centro de testagem de casos positivos ao novo coronavírus e à evolução da situação epidemiológica nacional associada a sintomas menos severos da doença”.

A mesma fonte recorda que a realização de testes antigénio gratuitos mantém-se nas farmácias do concelho aderentes à portaria que determina esta comparticipação até 30 de abril.

O Centro de Rastreio de Beja, iniciativa da Câmara Municipal em parceria com dois laboratórios particulares, abriu as suas portas a 20 de dezembro de 2021 e funcionou das 09h00 às 17h00, interruptamente, de segunda a sexta-feira, tendo tido maior afluência nos meses de dezembro e janeiro.

 

 



Comentários

pub