Central de Compras da CIMBAL já permitiu poupar mais de 1,5 milhões de euros

Central de Compras Eletrónicas tem disponíveis vários serviços pelos Acordo Quadro

A Central de Compras da CIMBAL (Conselho Intermunicipal do Baixo Alentejo) superou os 18,6 milhões de euros de atribuições, proporcionando poupanças superiores a 1,5 milhões de euros.

Segundo a CIMBAL, «a estratégia de atuação da Central de Compras tem assentado na criação do valor, obtenção de ganhos financeiros, poupanças e redução de custos, através da celebração de acordos quadro para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços que estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos».

Além da poupança, a Central permite responder às obrigações legais da contratação pública de forma fácil e eficaz, através da consulta às empresas previamente admitidas por Concurso Público Internacional.

Os 89 concursos foram celebrados ao abrigo dos 17 acordos quadro da Central de Compras da CIMBAL.

O CIMBAL aprovou o arranque da Central de Compras Eletrónicas, no dia 24 de Fevereiro de 2016, com o objetivo de consolidar o orçamento e a modernização administrativa.

Esta iniciativa facilita os procedimentos desenvolvidos pelas entidades aderentes e promove o acesso das empresas às compras públicas.

Atualmente, existe uma oferta alargada de produtos e serviços abrangidos, tais como a eletricidade, combustíveis, gás, refeições escolares, segurança, higiene e saúde no trabalho, pneus, veículos elétricos e híbridos, serviços de vigilância, segurança e seguros, entre outros.

Após seis anos de atividade, a central de compras da CIMBAL integra 26 entidades, entre Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas Municipais e IPSS.

 

 



Comentários

pub