Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Central de Compras da CIMBAL (Conselho Intermunicipal do Baixo Alentejo) superou os 18,6 milhões de euros de atribuições, proporcionando poupanças superiores a 1,5 milhões de euros.

Segundo a CIMBAL, «a estratégia de atuação da Central de Compras tem assentado na criação do valor, obtenção de ganhos financeiros, poupanças e redução de custos, através da celebração de acordos quadro para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços que estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos».

Além da poupança, a Central permite responder às obrigações legais da contratação pública de forma fácil e eficaz, através da consulta às empresas previamente admitidas por Concurso Público Internacional.

recrutamento zoomarine 2025

Os 89 concursos foram celebrados ao abrigo dos 17 acordos quadro da Central de Compras da CIMBAL.

O CIMBAL aprovou o arranque da Central de Compras Eletrónicas, no dia 24 de Fevereiro de 2016, com o objetivo de consolidar o orçamento e a modernização administrativa.

Esta iniciativa facilita os procedimentos desenvolvidos pelas entidades aderentes e promove o acesso das empresas às compras públicas.

Atualmente, existe uma oferta alargada de produtos e serviços abrangidos, tais como a eletricidade, combustíveis, gás, refeições escolares, segurança, higiene e saúde no trabalho, pneus, veículos elétricos e híbridos, serviços de vigilância, segurança e seguros, entre outros.

Após seis anos de atividade, a central de compras da CIMBAL integra 26 entidades, entre Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas Municipais e IPSS.

 

 



festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões

Azeite_oliveiras_olival_Depositphotos_333633924_XL

Congresso Nacional do Azeite ruma a Campo Maior e conta com 30 oradores nacionais e internacionais

agricultura

Mesa redonda vai olhar para os desafios da agricultura em Moura