Castro Verde inaugura Extensão da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Apoiar doentes oncológicos e respetivas famílias é o objetivo

Castro Verde vai ter, a partir desta quarta-feira, 6 de Abril, uma extensão do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC). 

A inauguração do espaço será às 18h00. Esta extensão vai funcionar na Rua D. Afonso Henriques, nº102, em instalações cedidas pela Câmara de Castro Verde.

«A abertura desta extensão não é mais do que uma nova frente de luta e de trabalho em prol dos doentes oncológicos e dos seus familiares», afirma José Francisco Colaço Guerreiro, coordenador da Extensão.

A extensão destina-se «a apoiar doentes oncológicos e respetivas famílias num espaço de proximidade, mas também a garantir, localmente, um trabalho constante de prevenção primária e secundária, na luta contra o cancro», explica José Francisco Colaço Guerreiro.

Para este responsável, a coordenação da Extensão de Castro Verde da LPCC é ambiciosa nos resultados a alcançar.

«Aos doentes oncológicos e seus familiares que nos procurem, vamos garantir apoio psicológico especializado, apoio jurídico, apoio social, designadamente, na compra de medicação e próteses, com diagnósticos regulares, para além do cancro da mama, também do cancro da pele e da cavidade oral», diz.

De momento, a extensão da LPCC dispõe de mais de quatro dezenas de candidatos a voluntários, 17 dos quais já frequentaram a formação de voluntariado comunitário.

De acordo com a autarquia castrense, o espaço foi alvo de «diversas intervenções de adaptação», por parte do município que o equipou, «de forma a garantir melhores condições de atendimento e acolhimento a doentes e familiares».

O atendimento é feito, presencialmente, na sede da LPCC, de segunda a sexta-feira e também no Posto de Atendimento, na Praça da Liberdade, em horários a fixar.

 

 



Comentários

pub