Câmara e comunidade educativa de Ourique comemoram 48º aniversário do 25 de Abril

Município preparou em conjunto com a comunidade educativa um conjunto de atividades

A Câmara de Ourique e a comunidade educativa do concelho comemoram o 48º aniversário do 25 de Abril, através de iniciativas organizadas em parceria. Uma delas é o próprio cartaz das comemorações, que foi elaborado por alunos do 3º ciclo.

Ontem, quinta-feira, houve um encontro dos alunos do ensino secundário com o almirante de Mar e Guerra Álvaro Sabino Guerreiro, da Associação 25 de Abril, no Cineteatro Sousa-Telles.

Esta sexta-feira, dia 22, é inaugurada, na Biblioteca de Ourique, uma exposição de trabalhos dos alunos de todos os níveis de escolaridade, que ficará patente até ao dia 2 de Maio. Terá ainda lugar a plantação de cravos junto a este equipamento municipal.

Ainda nesta sexta-feira, na Rádio Ourique há leitura de textos produzidos pelos alunos de todos os níveis de ensino, sobre a importância de comemorar Abril, bem como a partilha nas redes sociais, pelos membros da comunidade escolar, de um pequeno texto e do slogan “A memória é a guardiã da liberdade”.

Além destas, estão agendadas outras atividades direcionadas para cada um dos níveis de ensino, dinamizadas pela Biblioteca Municipal.

 

 
 



Comentários

pub