Biblioteca e Arquivo de Grândola distinguidos no Prémio Nacional do Imobiliário

O edifício foi inaugurado em Abril de 2021

Biblioteca e Arquivo de Grândola

A Biblioteca e o Arquivo do Município de Grândola foi distinguidos com uma menção na categoria de Empreendimentos Coletivos, na cerimónia do Prémio Nacional do Imobiliário, que decorreu esta quinta-feira, 7 de Abril, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa.

O júri do evento foi composto por Paulo Silva, head of country da Savills, Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, Carlos Mineiro Aires, engenheiro e ex-Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o arquiteto Mário Sua Kay e teve como estreantes Rui Meneses Ferreira, presidente da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR), Paulo Santos, diretor de Sistemas de Gestão e Certificação da Agência para a Energia, e Joana Rodrigues, diretora de Arquitetura (ADENE) na Savills Portugal.

«Esta distinção é motivo de orgulho e vem consolidar a evidência de que este equipamento cultural é uma aposta ganha para Grândola, para a Cultura e para o Futuro.», afirma o líder do executivo António Figueira Mendes.

«Com a acessibilidade universal à cultura, este importante equipamento público, concebido para ser um centro da vida social, de arte e cultura e um espaço educativo e de lazer. Tem as condições ideais para acolher todos os utilizadores. Conforto, qualidade e inovação são características que distinguem este espaço de cultura multifuncional», finaliza o líder.

O edifício que foi inaugurado em Abril de 2021, com a assinatura dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, tem sido destaque em revistas de especialidade e nomeada para prémios nacionais e internacionais da arquitetura.

 



Comentários

pub