Beja celebra o 25 de Abril com concerto dos Adiafa e exposição “Os rapazes dos tanques”

Mostra dos registos fotográficos de Alfredo Cunha patente a partir de amanhã

Um concerto dos Adiafa, no Teatro Municipal Pax Júlia, no dia 24, às 21h30, abre as celebrações dos 48 anos da Revolução do 25 de Abril, em Beja. O concerto pretende ser uma celebração que assinala o 20º aniversário da música que colocou o grupo nos principais palcos nacionais.

A partir das 22h45, o grupo de percussionistas “Rufar&Bombar” vai percorrer diversos pontos da cidade, acabando com um concerto na Praça da República, onde terá depois lugar a atuação da banda da S.F.C Bejense. A noite termina com o lançamento de fogo de artifício.

No dia 25, as celebrações musicais têm início às 16h00, na Praça da República, com o fado de Daniela Helena. Nesse dia, a música continua na Praça, com um concerto do Grupo “Alamedas de Abril”, às 17h00.

Além destes eventos, será ainda projetado o vídeo “O Dia da Liberdade”, nas fachadas da Igreja da Misericórdia e no edifício da Câmara Municipal. No dia 24 de Abril, a sessão decorre às 23h45 e, no dia 25, das 21h00 às 23h00 (de meia em meia hora).

Destaca-se ainda a exposição “Os rapazes dos tanques”, que expõe os registos fotográficos de Alfredo Cunha e que estará em exposição no Pax Júlia – Teatro Municipal entre os dias 22 de Abril e 18 de Maio.

Estas atividades culturais têm entrada gratuita.

 
 

 



Comentários

pub