Bárbara Tinoco ajuda Castro Verde a celebrar a Primavera no Campo Branco

Entre 21 e 30 de Abril

Castro Verde volta a celebrar a Primavera, «sob o signo dos 48 anos de Abril», com um festival de dez dias que vai decorrer a partir de dia 21, em diversos pontos do concelho, e terá Bárbara Tinoco como cabeça de cartaz.

«Até 30 de Abril, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho – os centros recreativos e culturais receberão fado, cante e música tradicional e popular – promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente», ilustra a Câmara de Castro Verde.

«Depois de uma interrupção de dois anos, decorrente da pandemia, a Primavera no Campo Branco volta a festejar a liberdade, a cultura, o livro e a leitura, e a vida em comunidade», acrescenta.

Ao longo de dez dias, vai ser possível ver «concertos, exposições, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, atividades infantis e de ar livre».

No dia 21 de Abril, Bárbara Tinoco atua no Cineteatro Municipal, no concerto de abertura do Festival.

Na noite de 24, a Banda Filarmónica 1º de Janeiro e Fernando Pereira são protagonistas do concerto comemorativo da revolução de Abril, «que assinala a importância desta data histórica e o valor da Liberdade».

A celebração do 27º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, «data importante que destaca o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura», também está no programa.

«A partir do dia 21, junto à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, inaugura-se a Feira do Livro onde, até ao dia 30, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias».

No dia 30, a jovem fadista Mafalda Vasques sobe ao palco do Cineteatro Municipal para o concerto de encerramento do Festival.

Estes são apenas alguns dos pontos altos do programa, que pode ser consultado na íntegra aqui.

 

 



Comentários

pub