Ana Paula Amendoeira foi a Aljustrel conhecer atividades e projetos culturais do concelho

Diretora Regional de Cultura do Alentejo reuniu-se com entidades do concelho

Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, visitou Aljustrel para conhecer as atividades culturais que estão a acontecer no concelho, mas também os novos projetos que estão a ser traçados e que, segundo a Câmara, se quer que estejam ao serviço da comunidade e da região «com a maior brevidade possível».

Durante o périplo pelo concelho de Aljustrel, Ana Paula Amendoeira participou numa reunião de trabalho com o executivo municipal e encontrou-se com os responsáveis pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar e com a Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC).

A Diretora Regional de Cultura do Alentejo visitou ainda o futuro Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro de Aljustrel, que está em fase de conclusão, e o Núcleo Museológico do Tipógrafo.

«Para a Câmara Municipal de Aljustrel, o estabelecimento de parcerias entre diferentes entidades reveste-se da maior importância, sendo que a cultura é considerado um dos pilares estruturantes para que seja alcançado um pleno desenvolvimento integrado e sustentado», assegurou a autarquia.

 

 



Comentários

pub