A Mais Pequena Biblioteca do país foi inaugurada em Cabrela

Foi preenchida com livros cedidos por 48 cidadãos

 

A Mais Pequena Biblioteca do país, uma iniciativa da Casa das Letras – Bed&Books e da Junta de Freguesia de Cabrela, nasceu na tarde de 23 de abril, Dia Mundial do Livro nasceu em Cabrela, concelho de Montemor-o-Novo.

Foi mais um dia que fica na memória, eternizado com uma fotografia de grupo onde se reuniram todos os que, representando variadas profissões e funções, deram o seu contributo com um livro escolhido para integrar a Mais Pequena Biblioteca do País.

A Mais Pequena Biblioteca do País foi preenchida com livros cedidos por 48 cidadãos, entre eles um livro doado pelo ministro da Cultura Pedro Adão e Silva, cabendo a Paula Amendoeira, diretora regional da Cultura do Alentejo, apresentar e entregar o livro, por coincidência, o mesmo título escolhido pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Henrique Lopes. A qualidade do livro é inegável: “O livro do desassossego”, de Fernando Pessoa.

Também presente na iniciativa, o presidente da Câmara Olímpio Galvão escolheu para doar a “Mensagem”, também de Fernando Pessoa.

Neste dia de felicidade para esta comunidade, foi possível encontrar em Cabrela, junto à Mais Pequena Biblioteca do País e à Casa das Letras, a vistosa Árvore da Sabedoria.

 

 
 



Comentários

pub