38ª Ovibeja arranca esta quinta-feira com expetativas altas

Cinco dias de feira, 10 hectares de recinto e mais de mil expositores

A 38ª Ovibeja arranca esta quinta-feira, 21 de Abril, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

O evento dedicado, este ano, ao tema “Como Alimentar o Planeta?”, abre portas ao público a partir das 11h00 e a inauguração oficial está agendada para as 15h00 pela ministra da Agricultura.

Ao longo dos cinco dias, a feira contará com a visita de governantes e representantes de partidos políticos e, também, do corpo diplomático. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, visita “a grande feira do sul” no domingo, dia 24, às 15h00.

 

 

Nos 10 hectares do certame são inúmeras as atividades e iniciativas programadas pela ACOS-Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da Ovibeja.

Apesar da organização ter sentido «algumas reticências» antes de começar com a preparação do certame, devido à pandemia da Covid-19 e, depois, à guerra na Ucrânia, decidiu avançar. Rui Garrido, presidente da ACOS, acredita que será «uma feira cheia».

Rui Garrido afirma que as expetativas para esta edição 38ª edição da Ovibeja são «grandes».

Pavilhões temáticos, mais de mil expositores, exposições, conferências, concursos de gado, demonstrações equestres, comércio, concertos são algumas das propostas.

A par de todas as sugestões do programa, existe muita expetativa por parte da ACOS, entidade organizadora da feira, quanto às Ovinoites.

As Tunas Académicas inauguram o palco dos concertos, esta quinta-feira. Na sexta-feira, dia 22, o espetáculo é protagonizado por Blaya, no sábado, dia 23, a atuação é de Pedro Abrunhosa e a cantora brasileira Paula Fernandes é a cabeça de cartaz no domingo, dia 24.

Rui Garrido, presidente da ACOS, explica que os espetáculos estavam contratados para a última edição da Ovibeja, em 2020, que acabou por não se realizar, devido à pandemia.

«É um grande cartaz», frisa o responsável, adiantando que a ACOS espera uma grande adesão do público às Ovinoites.

 

 

 



Comentários

pub