Voluntários de Beja integram caravana humanitária em direção à Polónia

Igreja Ortodoxa do Algarve é uma das entidades envolvidas na organização da missão

Três voluntários da Associação Estar, em Beja, vão partir no próximo dia 14, em direção à Polónia, integrados numa caravana humanitária promovida por instituições ligadas à Ucrânia.

O objetivo passa por levar bens essenciais para todos os que deles precisam e, no regresso, trazer 70 refugiados para Portugal.

Enlatados, produtos de primeiros socorros, medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de higiene e produtos para bebés são os bens que, até esta sexta-feira, dia 11, podem ser entregues na sede da Associação Estar localizada na Rua António Sardinha, nº4, em Beja.

José Tadeu de Freitas, um dos voluntários da Estar que vai integrar a caravana, explica que a iniciativa surgiu de um conjunto individual de pessoas apoiadas por algumas instituições ligadas à Ucrânia, como a Igreja Ortodoxa do Algarve.

Um camião, duas ambulâncias, três viaturas de nove lugares e um autocarro, cedidos gratuitamente, constituem esta caravana humanitária que tem na fronteira da Polónia com a Ucrânia, 70 refugiados sinalizados e que aguardam transporte para Portugal, nomeadamente, para o Algarve.

Neste momento, o maior constrangimento é a falta de verba para o gasóleo e para as portagens e José Tadeu de Freitas deixa um apelo a empresas que possam fazer o seu donativo.

 

 



Comentários

pub