Vidigueira lança campanha de apoio ao povo ucraniano

Autarquia reuniu-se com a comunidade ucraniana residente em Vidigueira

O Município de Vidigueira, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, está a promover uma campanha de solidariedade através da recolha de bens essenciais, primeiros socorros e vestuário, para serem enviados para a Ucrânia.

A medida foi tomada depois da realização de “uma reunião, na segunda-feira, com a comunidade ucraniana residente no concelho de Vidigueira, para definir a estratégia de atuação e a logística inerente a este tipo de operação de solidariedade internacional”, explica a autarquia.

A Câmara de Vidigueira divulgou uma lista de produtos e bens que podem ser entregues no edifício do município e sedes das Juntas de Freguesia, das 09h00 às 17h00 horas.

A autarquia sublinha, ainda que “todos os voluntários serão bem-vindos, com disponibilidade para ajudar no processo de receção e organização dos artigos”.

Bens e produtos que pode doar:

1. Alimentos: Latas de conservas de peixe, carne, feijão, grão, leite condensado. Arroz e massas. Farinha, sal, açúcar, frutos secos, óleo vegetal, azeite, barras de chocolate, energéticas, refeições prontas, café, água, comida pronta para bebés, papas lácteas.

2. Agasalhos e vestuário: cobertores, sacos cama, impermeáveis, roupas, calçado;

3. Material de primeiros socorros: Ligaduras, algodão, compressas, adesivo, luvas, etc;

4. Medicamentos para a pele/feridas: Silvederma, Betadine pomada, vaselina pomada, vitamina A; Medicamentos de uso comum: Supositórios e xaropes para crianças, medicamentos de venda livre (paracetamol, aspirina, brufen, etc);

5. Pastilhas de purificação da água aquatabs, sabão, fraldas para bebés;

6. Diversos: Geradores elétricos de qualquer dimensão, queimadores a gás + balões de gás, lanternas, pilhas, Powerbanks, rádios, walkie-talkies.

 

 



Comentários

pub